Métricas de receita

Revelam resultados como o custo de aquisição por clientes, receita mensal recorrente, retorno sobre investimento, entre outros. Custo por mil impressões (CPM) – Antes de avançarmos, precisamos entender como funciona o sistema de exibição de anúncios da maioria das plataformas de Ads. As peças são exibidas seguindo o chamado leilão, que como o nome sugere, dá preferência para exibição a quem tem os maiores orçamentos. A partir disso, uma campanha de anúncios é paga por diferentes métricas, entre as quais está o custo por mil impressões.

Sites para fazer funil de vendas Tintim Confira!

Nesse caso, o anunciante paga cada vez que mil pessoas visualizarem seus anúncios, não importa se eles carregarem parcialmente ou se foi visto pela mesma pessoa. A fórmula para calcular esse custo é: CPM = orçamento da campanha / impressões * 1000. É um formato indicado para empresas novas no mercado e que precisam formar uma carteira de clientes ou melhorar o seu Net Promoter Score, por exemplo. Custo por cliques (CPC) – O custo por clique é a métrica que considero mais interessante porque ela é a essência do inbound marketing. Diferentemente do CPM, aqui o custo de uma campanha se baseia em quantas pessoas clicaram em um anúncio. Ele pode ser calculado de forma bastante simples: CPC = orçamento da campanha / número de cliques.